X SEMANA DO BEBÊ

Destaques Notícias

O município de Orobó, através da gestão municipal e com o apoio das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, realizou hoje(24/10 ), a abertura da X Semana do Bebê. Que inicia hoje e irá até 27/10 próxima sexta-feira.

Nesta edição,a proposta é que cada secretaria realize ações voltadas para a Primeira Infância.

Segundo a Secretaria de Saúde, a Semana focará em ações nas unidades de saúde sobre a importância do aleitamento materno exclusivo até os 6 meses e alimentação complementar saudável; vacinação; acompanhamento de puericultura e pré natal.

A Secretaria de Educação ressalta que as escolas, estarão avaliando a frequência escolar, o desenvolvimento dos discentes e trabalhando o tema em sala de aula.

Já na Secretaria de Assistência Social, irão enfatizar o acompanhamento pelo o Programa Criança Feliz, e as questões de vulnerabilidade Social como também fortalecer as parcerias com os conselhos CMDCA( Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Tutelar.

Criada pela Lei Municipal 995/2014, a Semana do Bebê é uma importante estratégia intersetorial para mobilizar sociedade e governo em prol da Primeira Infância.

#JuntosPelaAPrimeiraInfância
#GarantindoOsDireitos
#DesdeAGestação
#Aos6AnosdeIdade