Última Atualização em: 28/05/2020


Legislaçao

Secretaria de Agricultura




Zoneamento das áreas vulneráveis à desertificação do Estado de PE

Publicado em: 04/04/2019

Orobó sediou evento sobre "Zoneamento das áreas vulneráveis à desertificação do Estado de PE"

Na quinta-feira (21) e sexta-feira (22) de março, o município de Orobó, localizado no Agreste setentrional de Pernambuco, sediou o workshop regional sobre a sistematização dos diálogos municipais da região do Agreste setentrional, tratando sobre zoneamento das áreas vulneráveis à desertificação do Estado de Pernambuco.

O trabalho foi realizado pela Equipe 5 Planejamento e Gestão, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMA) e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste - SUDENE.

Os municípios que compõem o Agreste Setentrional no setor Bom Jardim são: Brejo da Madre de Deus, Camaru, João Alfredo, Orobó, Passira e Salgadinho.

Sebastião Barbosa, secretário municipal de Agricultura, destacou a importância de Orobó sediar este encontro, segundo ele, a prefeitura juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, trabalham em parceira em prol do desenvolvimento da Agricultura. " Nosso gestor Cléber José, (Chaparral), tem investido muito na zona rural. Temos buscado projetos para a distribuições de sementes para o homem do campo. Fizemos limpezas de barreiros nas áreas rurais. Desde o início do primeiro mandato desse governo que os trabalhadores e trabalhadoras oroboenses recebem uma bonificação em torno de R$ 800,00 reais no período entre safra", frisou.

Barbosa ainda falou que é importante cuidar do meio abiente, e que isso tem sido feito na terra do Frivolité.

  Outras Notícias

  • Boletim atualizado do dia 27 de abril na íntegra

  • Boletim atualizado do dia 26 de abril na íntegra

  • Boletim atualizado do dia 25 de abril na íntegra

  • Secretaria de Saúde de Orobó realiza a compra de testes rápidos

  • Boletim atualizado do dia 24 de abril na íntegra

  • Boletim atualizado do dia 23 de abril na íntegra

  • Primeiro Óbito é registrado em Orobó pela COVID-19

  • Boletim atualizado do dia 21 de abril na íntegra